6.9.12

Capacitação em Direitos Humanos


Promovido pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo em parceria com o Também Pelotas Grupo pela Livre Expressão Sexual e com apoio de diversas entidades governamentais e da sociedade civil, está ocorrendo desde o último dia 25 de agosto o Curso de Capacitação de Formadores em Direitos Humanos.

O curso é de 40 horas, distribuídos em 5 etapas com encontros aos sábados, serão abordados a história e
conjuntura atual dos Direitos Humanos no Brasil;a defesa dos Direitos Humanos da Criança, do Adolescente e da Juventude; dos Idosos; da Liberdade étnico Racial; da Liberdade Religiosa. Ainda os Direitos Humanos e o Gênero; o Feminismo; os Direitos Sexuais e Reprodutivos e a Diversidade Sexual; Pessoas com Deficiência; Idosos; Direito à alimentação, terra e moradia.

O Curso já é um grande sucesso. As vagas eram limitadas em 20, mas houve 80 inscrições e a comissão organizadora resolveu aceitar todas. No Rio Grande do Sul, além de Pelotas, Passo Fundo, Ijuí, Porto Alegre e Canoas estão formando defensores. Na próxima edição do Jornal do Grupo Também Pelotas, você confere os detalhes e resultados dessa iniciativa!

Nenhum comentário: