14.4.11

Incitação à homofobia em blog da Globo.com

Em postagem publicada ontem em seu blog do Globo Esporte, o jornalista Ricardo Perrone critica abertamente e grosseiramente, diga-se de passagem, a atitude do juiz em punir o time do Cruzeiro de Vôlei porque um membro de sua torcida chamou um dos jogadores do time adversário de "viado".

O texto do jornalista já é uma das grandes polêmicas discutidas desde ontem na internet e nós, do Grupo TAMBÉM não poderíamos deixar de manifestar nosso repúdio à atitude extremamente anti profissional deste declarado homofóbico. São atitudes como esta, apoiadas por grandes corporações de mídia como a Globo, que contribuem para assistirmos mais e mais notíciários de violência contra GLBTs no país. Ao invés de punir o blogueiro, a Globo permanece indiferente ao assunto, o que é um absurdo!

Muitos vão dizer que a "jogada" de mídia deste jornalista está funcionando e o que ele queria era "ibope". Me desculpem amigos, mas não posso me calar diante de tal desrespeito à tudo que acredito e, somente por isso, acho que devo sim divulgar a notícia para que todos os indignados como eu enviem sua nota de repúdio e mostrem a eles que JAMAIS calaremos!

Para quem não viu o texto declaradamente homofóbico segue o link: "Hipocrisia tem Limite".

O também blogueiro Ivan Trindade, publicou uma das mais belas respostas que encontrei na internet até o momento para Ricardo Perrone. Compartilho o link de sua postagem também para que sua atitude não seja em vão, segue: "Não é hipocrisia, e civilidade, seu Rica".

Esperamos, sinceramente, cada vez menos nos deparar com sujeitos como este pelas ruas!

Maicon Moreira - Grupo TAMBÉM

2 comentários:

mauricio disse...

Esse tal de Rica se aproxima de Jair Bolsonaro em ignorância e truculência.

Ulisses disse...

Pessoal,
O CQC faz piadinhas sem graça sobre homossexuais desde o primeiro programa e ninguém nunca disse nada.
Soube que o Faustão falou "coitado" e "ninguém é perfeito" ontem quando imitaram o Rick Martin. Gente, o troço é muito entranhado na mente das pessoas e infelizmente de quem faz a mídia também.